quarta-feira, 30 de junho de 2010

#1

Ora muito bons dias, tardes ou noites (infelizmente isto não muda com a hora portanto escolham o cumprimento que mais vos aprazar).

Muito bem, eu e o Rui Malha vimos na internet uns vídeos de Lip Dub. Antes de mais, o que é?
Basicamente, é a resposta a esta pergunta:
Screenshot Video - University LipDub
A ideia está aqui [http://www.universitylipdub.com/] e assim resumidamente trata-se de um vídeo sem cortes e com uma música conhecida a mostrar a faculdade.
Vamos tentar ver se resulta para depois pedir as autorizações e contactar meio mundo.

Vão pensando nisso...
Miguel Paiva

4 comentários:

  1. Acho a ideia muito boa, já conhecia a iniciativa.
    Só tenho é uma pergunta, porquê uma música em português?
    Já vi videos do LipDub de alguns paises e são utilizadas músicas em ingles na sua grande maioria.

    Não quero com isto dizer que não tenhamos boa música mas é mais uma questão do video se tornar algo com que qualquer pessoa, portuguesa, ou não, se consiga identificar.

    Saudações Académicas
    Diogo Santos - 2º ano

    ResponderEliminar
  2. PS: Pessoalmente gosto mais deste LipDub

    http://www.youtube.com/watch?v=-zcOFN_VBVo

    ResponderEliminar
  3. Boas Diogo!

    É assim, quando tivemos esta ideia, eu e o Miguel concordámos logo os dois que a música deveria ser portuguesa. Não só porque estamos cá em Portugal e é a nossa língua, mas também porque temos muita música boa em português e às vezes as pessoas não sabem disso x)

    É verdade que na sua grande maioria o pessoal sempre utilizou músicas em inglês para os lipdubs (btw, esse que mostraste é também o meu favorito^^), mas no site da university lipdub, consegues encontrar franceses com música francesa, alemães com música alemã e brasileiros com música brasileira...

    Mas pronto, eu vou colocar o poll de votações aqui no blog por causa língua da música^^

    Saudações Académicas
    Rui Malha

    ResponderEliminar
  4. Oi Colegas! ;)

    Nunca tinha ouvido falar deste conceito.
    Encontrei o vosso blog através da newsletter da AEFCML. Parece me uma ideia bem divertida e adequada ao espírito da nossa faculdade! ;)

    Jah deixei a FCML, estou no Internato Ano Comum em Leiria. Vão ver como é fixe irem passando de hospital em hospital, por todo o pais, e irem encontrando médicos da nossa faculdade. O espírito é do melhor! :)

    Desejo-vos muita energia para o vosso projecto e ficou à espera desse fantástico video! ;)

    Saudações,
    Zeh Baptista, IAC

    ResponderEliminar